Recurso no valor de R$ 100 mil será empregado em melhorar a tecnologia assistida para a unidade Olhos da Alma, em Jaboticabal

A verba veio por emenda parlamentar apresentada pelo deputado estadual Alexandre Pereira (Solidariedade) e é pioneira para a Associação Cristiane da Costa
A unidade Olhos da Alma da Associação Cristiane da Costa – especializada em assistir pessoas com deficiência visual parcial ou total – recebeu agora, durante a pandemia, R$ 100 mil para a compra de equipamentos que visam melhorar a tecnologia e o atendimento da instituição. O recurso foi resultado de uma emenda parlamentar apresentada pelo deputado estadual Alexandre Pereira para a área da Saúde de Jaboticabal.
“Para nós, foi um enorme presente pelos 20 anos de existência dessa unidade”, vibrou Gislene Duarte, diretora/presidente e fundadora da unidade Olhos da Alma. Ela explicou que este ano, com o Covid 19, com tantas incertezas, essa verba veio como um fio de esperança para que possam oferecer direito de igualdade; de cidadania e, inclusive, prepara essas pessoas para o mercado de trabalho.
“Saber que pudemos contribuir, através do nosso trabalho, com a melhoria na qualidade de vida desses assistidos e oferecer melhor oportunidade de sustento e capacitação, nos traz um incrível prazer”, celebrou o deputado que concluiu: “Esse é mais um resultado do que temos feito pelo interior de São Paulo, levantando demandas e sempre fazendo o possível para atender”.
A unidade Olhos da Alma atende atualmente 87 pessoas de 11 municípios da região com diversas enfermidades relacionadas à visão.