Com força total

Projeto-do-deputado-Alexandre-Pereira-que-regulamenta-os-esports-no-Estado-é-aprovado-1

Mais um ano se inicia, e com ele, metas novas. Em 2019, meu primeiro ano de mandato como deputado estadual, o trabalho já foi enorme, assim como as conquistas.

Fico satisfeito em saber que várias cidades foram beneficiadas com emendas parlamentares que apresentei com foco em saúde, infraestrutura e cultura. Também lancei uma frente parlamentar para “Melhorias na Marginal do Rio Jundiaí”, com apoio e presenças importantes como prefeitos e vices de cidades da região que englobam o projeto, assim como alguns representantes do corpo de bombeiros.

Na reunião do “Protagonistas”, me coloquei à disposição para fomentar a presença da mulher na política e em cargos de liderança. Nosso objetivo, junto à Fundação 1º de Maio, é unir, formar e dar voz a mulheres de todo o estado para que galguem seu espaço na sociedade civil e no âmbito político. Com toda a certeza, há muito a ser feito, mas iniciativas como essa, mobilizam e colaboram para incentivá-las a aceitar apenas o melhor, nada menos que isso.

Visitei muitos municípios do estado para ouvir a população e entender suas necessidades. Não existe forma mais eficaz de saber o que uma certa região precisa, sem estar no local e vivenciar o drama dos cidadãos. Foi assim que diversas emendas foram criadas.

Consegui aprovação na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) do projeto de lei para regularização dos jogos eletrônicos no estado. O objetivo deste projeto é fomentar o eSport, torná-lo uma modalidade, e os praticantes atletas, criar um estatuto do torcedor com regras claras e criar o Dia Estadual do Esporte Eletrônico em São Paulo. Infelizmente, tivemos nosso primeiro revés do ano, com o veto do governador João Doria ao projeto.

Por acreditarmos na importância dele, não nos deixaremos esmorecer. Apresentamos reposta necessária e contrária às justificativas dadas por Doria ao veto. E vamos seguir na luta para mostrar quão necessária é essa regulamentação que visa garantir integridade física e mental dos praticantes do eSport. Desta forma, pretendemos unir forças para derrubar o veto na Alesp.

Tenho certeza que esse é apenas o primeiro desafio do ano, de muitos que virão. Mas me comprometo a trabalhar como sempre, engajado, para que em 2020, a população de São Paulo seja beneficiada com novas ações.

Entramos em 2020, com força total!