Alexandre Pereira integra a Comissão de Atividades Econômicas na Alesp

Alexandre Pereira na Alesp

Com muito trabalho para ser desenvolvido, o deputado estadual Alexandre Pereira assumiu uma das vagas da Comissão Permanente de Atividades Econômicas na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Nos próximos dois anos, com outros 10 deputados, a comissão vai discutir ações que incluem a agricultura, pecuária, abastecimento, agronegócios, economia agrícola, serviços e políticas públicas voltadas para o desenvolvimento setorial estratégico para incrementar a indústria, o comércio e o turismo.

“É importante analisar medidas para incentivar a economia das cidades paulistas, que geram renda, consumo e, automaticamente, emprego. A economia paulista é a grande fornecedora de bens de consumo, bens de capital, insumos e serviços para as demais regiões do Brasil e também para o exterior”, comenta o deputado Alexandre Pereira.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) e a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), o Estado de São Paulo representou 31,93% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro (2017). A riqueza produzida pelo Estado somou mais de R$ 2,09 trilhões, em 2017, o equivalente a R$ 46.412,30 per capita (IBGE e Seade).

Já em 2018, a atividade econômica do Estado de São Paulo avançou 1,6%, de acordo com a Seade. Para este ano, a projeção é que o Produto Interno Bruto (PIB) paulista atinja 1,3% de expansão.