A cada ano, o servidor público de Santo André está perdendo a luta salarial

Os trabalhadores públicos não param de lutar por seus direitos. Podemos acompanhar essa ação de luta, por meio dos protestos que estão acontecendo no município. Entre as reivindicações, a classe trabalhadora exige o simples reconhecimento de seus direitos, que vem sendo desrespeitado pelo governo.

O Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) está há pelo menos dois anos, batalhando por um reajuste que acompanhe a economia brasileira atual. Espero de coração que a categoria possa se unir cada vez mais na busca pelos seus direitos. Isso porque, sem unidade é impossível fazer com que o sindicato seja ouvido e tenha uma representação expressiva.

À frente da nossa cidade, temos um prefeito que, acima de tudo, tem sua origem como sindicalista e sabe negociar com a classe trabalhadora. Acontece que hoje o PT tem invertido sua estrutura de pensamento. Ou seja, eles são muito bons quando o assunto é cobrar do patrão. Mas, quando eles são os patrões, sua ideologia muda de direcionamento.

Na gestão anterior, do governo Aidan Ravin, apesar de todas as críticas feitas por sua gestão, tivemos alguns anos em que o reajuste foi de 8% acima da inflação. Isso comprova que basta ter vontade política de fazer uma gestão eficiente e que pense no desenvolvimento da nação.

Por isso, aumento salarial e valorização de carreira é política de governo. Em resumo, quando não se tem, não se faz.

Leia também:
Governo federal aperta mais a corda no pescoço dos trabalhadores com os cortes no Orçamento

Lembro da declaração de Miriam Belchior, atual presidente da Caixa Econômica Federal, no primeiro ano de mandato do ex-prefeito Celso Daniel, dizendo que o servidor público não era problema dela, porque o PT não governa a favor ao trabalhador. O partido tem mostrado isso sistematicamente, ano após ano.

Ainda espero que neste ano os sindicalistas consigam um pouco mais de dignidade e que suas lutas sejam ouvidas por todos. A Câmara Municipal está aberta e à disposição para trabalharmos juntos pelas conquistas dos direitos daqueles que tanto fazem pela nossa cidade: os trabalhadores.

Ailton Lima
Vereador do Solidariedade em Santo André