Momento de união

WhatsApp Image 2020-06-17 at 11.14.43

O Brasil e o mundo sofrem com um cenário sem precedentes na história recente: o Covid 19 se espalha com rapidez e tem afetado com força a economia. Ações de combate ao Coronavírus são testadas e implementadas a todo momento, mas o caso é que o nosso País já sofre muito com o desemprego. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em janeiro a taxa era de 11,2% e em abril já havia saltado para 12,6%. E as projeções dos dados para os próximos meses são alarmantes, deve chegar a 17% até o final de 2020.

É por isso que este é um momento de união.

Muitas medidas emergenciais já foram propostas e colocadas em práticas na Alesp por sessões remotas. A última aprovação adota novas medidas de enfrentamento ao Coronavírus, além de ações para grupos de risco, profissionais da Saúde e da Cultura. O texto foi elaborado de forma conjunta entre a grande maioria dos parlamentares do estado.

A aprovação deste projeto demonstra todo nosso empenho em tornar o combate ao Covid 19 uma ação apartidária e que tenha o único e exclusivo objetivo do bem-estar da população paulista.

Serviços de proteção à mulher está entres os itens do texto. Vítimas de violência doméstica que provarem não possuir renda poderão receber valor emergencial a partir de R$ 300,00. Além disso, o governo se responsabiliza em fazer ampla divulgação de canais de denúncia em todas as mídias oficiais do estado e enviar informações a mulheres cadastradas no banco de dados das secretarias estaduais.

Os estabelecimentos considerados essenciais deverão ter horário e atendimento exclusivo para consumidores com mais de 60 anos. Assim como eles também deverão ser priorizados no caso de entrega no sistema “delivery”.

Incentivos fiscais também serão dados a empresas que mantiverem os funcionários que possuíam em 21 de março de 2020, pelo menos até 31 de dezembro do mesmo ano, garantindo-lhes salário integral durante o período. Enquanto as instituições que tiveram sua produção interrompida ou alterada poderão pedir suspensão temporária dos procedimentos de cobrança de dívida tributária e parcelamento do pagamento do débito consolidado.

Serviços à distância como telemedicina e telediagnóstico serão ampliados também para que cidadãos com suspeita de Covid 19 possam esclarecer dúvidas.

O projeto tem muitos itens que também abrangem profissionais da Cultura e da Saúde.

Além disso, outras medidas já foram tomadas. As emendas parlamentares com foco em Saúde estão sendo liberadas em caráter emergencial.

Foi feita uma reestruturação no orçamento da Alesp, e nós, deputados, decidimos cortar 30% dos nossos salários e de nossas verbas de gabinete enquanto perdurar a pandemia.

Também aprovamos a utilização dos saldos positivos dos Fundos Especiais de Despesas do Estado para ações de enfrentamento ao Covid 19.

Em nosso gabinete, desde que começou a pandemia, temos levantado fundos internamente para compra e distribuição de cestas básicas.

Todos podem colaborar. Divulgue em suas redes sociais as empresas do bairro. Compre do microempreendedor. Ofereça colaboração dentro de seus limites.  Muitas vezes, pequenos gestos podem fazer grande diferença

Este é o momento de União. Juntos seremos sempre mais fortes.