Muito além da Câmara de Deputados

paulinho 2

Trabalhar para tornar o Brasil mais justo para todos os brasileiros é o meu objetivo como parlamentar. A minha função envolve criar projetos de leis, fiscalizar o governo, exigir políticas públicas eficientes, questionar determinadas atitudes do Executivo e votar em projetos que favoreçam a população e o crescimento do país.

A defesa aos direitos dos trabalhadores é a minha principal bandeira de luta na Câmara. Fui contra a todos os projetos lançados pelo governo e fiz uma oposição com argumentos.

Com a justificativa de gerar empregos, o Executivo enviou PECs e Medidas Provisórias (MPs) prejudiciais aos brasileiros, desvalorizando anos de conquistas. Sabemos que a retirada de direitos não garante a ampliação do índice de empregabilidade. Na verdade, o que vai aumentar é a desvalorização do profissional, como salários baixos e condições de trabalho precárias.

Foi a minha atuação no Legislativo e o apoio de outros deputados, que evitamos uma reforma da Previdência ainda mais dura. Muitos itens foram alterados, como o BPC e as regras para o rural, para não prejudicar ainda mais o trabalhador. Também sofrerá alterações do Congresso, a MP 905, conhecida como Carteira Verde e Amarela, que desrespeita 70 artigos da CLT e que está em tramitação.

Para se ter uma ideia, o Congresso recebeu 1.930 emendas com sugestões de mudanças apresentadas por deputados e senadores. Destas, 38 são de minha autoria. Para discutir a Medida Provisória foi criada uma comissão mista, da qual sou membro titular.

Todo esse trabalho no Distrito Federal é para que o Brasil volte a se desenvolver, sem penalizar os seus cidadãos. Entretanto, para alcançar esse resultado devemos ultrapassar os limites do Congresso e realizar ações junto a lideranças dos estados e municípios.

Atuação em prol da comunidade

Quando não estou em Brasília, estou em busca de melhorias para os municípios paulista. Converso com prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias, representantes dos trabalhadores.

Procuro ouvir e atender as demandas. Para os municípios costumo destinar recursos para diversas áreas. Só para se ter uma ideia, no final do ano passado, as cidades de Salto, Itanhaém, Vargem Grande Paulista, Mauá e Mongaguá foram uma das beneficiadas com as verbas destinadas pelo meu mandato. A maior parte dos investimentos foi para saúde, por ser a mais sensível e ter uma grande demanda.

Os agricultores familiares também têm apoio do meu mandato. Foi com muito suor que conseguimos regularizar as terras de centenas de produtores rurais e fortalecer o trabalho no campo.

Além do apoio às cidades do interior, tenho buscado junto ao governo do Estado ações que beneficiem os moradores da capital paulista. Para isso, também conto com a parceria das prefeituras.

Todo esse esforço tem rendido projetos importantes na área de habitação, regularização de moradias e melhorias nos postos de saúde de diversas comunidades.

Muita coisa já foi conquistada como o compromisso do governo e da prefeitura de construírem unidades habitacionais em Heliópolis, realizando o sonho de diversas famílias de terem sua casa própria.

O empenho e a dedicação em dar mais dignidade à população é por acreditar que quando melhoramos a vida dos mais pobres, ajudamos no crescimento do país.