Projeto de Alexandre Pereira já pode seguir para votação

Coronel Coimbra (Rota), Daniel Cossi (CDBEL)

O Projeto de Lei 1.512, de 2015, do deputado estadual Alexandre Pereira, para a regulamentação da prática esportiva eletrônica está pronto para ser votado.

A matéria já foi analisada e aprovada por todas as comissões na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Para tratar sobre o andamento do projeto, o deputado conversou novamente com Daniel Cossi, presidente da Confederação Brasileira e da Confederação Pan-Americana de Desporto Eletrônico. A reunião teve a participação do Coronel Coimbra, da Rota de São Paulo, que também faz parte da Confederação Brasileira de Desporto Eletrônico.

O projeto surgiu da parceria entre o Daniel e o Alexandre e, se aprovado, irá regulamentar a prática esportiva eletrônica no Estado de São Paulo. Com isso, os praticantes de esportes eletrônicos passam a ser considerados atletas.

“O esporte virtual é um mecanismo de socialização, diversão e de aprendizagem, inclusive, colaborando na formação como cidadão”, explica Alexandre Pereira.

Daniel Cossi ressaltou que com a aprovação do projeto, a prática esportiva eletrônica passa a ser reconhecida como esporte regular, sendo listada no sistema estadual do Desporto. “Sou grato ao Alexandre por nos dar atenção desde o início. Com o projeto de lei, o praticante passa a ser reconhecido como atleta e tem acesso, por exemplo, aos benefícios estaduais (bolsas de estudo e de incentivo) e tem direito ao passaporte de atleta, entre outros.”