Paulinho da Força está entre os mais influentes do Congresso

paulinho oficial

Devido à sua atuação em defesa dos interesses dos trabalhadores, aposentados e pensionistas, o deputado federal Paulinho da Força foi eleito, mais uma vez, um dos principais articuladores no Congresso Nacional. O resultado faz parte da pesquisa “100 Cabeças” do Congresso 2018″, realizada pelo DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar). O levantamento foi divulgado nessa semana.

O destaque do deputado Paulinho da Força fica por conta do seu empenho a favor das conquistas trabalhistas. O parlamentar defende política públicas que melhorem a vida dos aposentados, começando pelo benefício que recebem; revisão da reforma trabalhista; e valorização dos empregos e da produção industrial. Além disso, é contra a atual proposta da reforma da Previdência e é a favor do fortalecimento do movimento sindical brasileiro.

De acordo com o DIAP, os parlamentares ‘formadores de opinião’ são políticos experientes e influenciadores. Eles conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício e pelas habilidades, como: protagonismo no processo legislativo, capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, elaboração de propostas e reprodução destas para o centro do debate, ações que lideram sua repercussão e tomadas de decisão.

A pesquisa inclui apenas os parlamentares que estavam no efetivo exercício do mandato no período de avaliação, isto é, entre fevereiro e julho de 2018.