Paulinho da Força e ministro das Cidades visitam área que vai abrigar casas em Heliópolis

Paulinho e ministro das cidades visitam heliopolis ok

Em prol das 584 unidades habitacionais que serão construídas em Heliópolis (SP) para atender moradores de baixa-renda, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy e o deputado federal Paulinho da Força conheceram o terreno da Petrobras que será cedido para os imóveis. A visita foi realizada nesta sexta-feira, 19, e também contou com a presença de lideranças do Solidariedade e do fundador do MSTI, Maksuel Costa.

De acordo com Paulinho da Força, a área da Petrobras está disponível e apresenta boas condições para a construção dos imóveis. O local também tem capacidade de abrigar cerca de cinco mil imóveis. Na primeira etapa do projeto, a prefeitura prevê 584 unidades.

“Quero muito agradecer ao empenho e ajuda do Ministério das Cidades para a liberação de recursos que vão possibilitar a realização do sonho de centenas de famílias de baixa renda e que fazem parte do MSTI”, enfatizou o deputado.

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, aproveitou o momento para explicar que a construção dos imóveis será por meio de Parceria Público-Privada (PPP) entre a prefeitura da capital paulista e empresas da construção civil. As obras também incluem infraestrutura viária e área de lazer.

“Promover essa parceria é essencial para garantirmos a casa própria das famílias de Heliópolis, que a anos lutam por esse momento. Logo, estaremos aqui para inaugurar e entregar os imóveis”, garantiu o ministro.

Já o fundador do MSTI, Maksuel Costa, completou que os beneficiados ganharão seus apartamentos equipados com geladeira e fogão. Segundo ele, esse também é um dos compromissos da prefeitura paulistana.