Paulinho da Força destina emenda e leva cursos profissionalizantes para Itanhaém/SP

30668955024_e6a4876de1_c

A infraestrutura sempre está em destaque para o presidente nacional do Solidariedade e deputado federal, Paulinho da Força, que já destinou recursos para diversos municípios realizarem obras de pavimentação e recapeamento. No litoral paulista, Itanhaém recebeu mais de R$ 245 mil para obras no setor.

O valor foi investido em melhorias de diversas ruas da cidade, que estavam esburacadas ou sem asfaltamento. Os moradores também foram beneficiados com o Programa de Qualificação Profissional (PEQ) do governo de São Paulo.

O Programa

O Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) tem como objetivo qualificar o candidato para aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho.

É voltado, prioritariamente, para quem está desempregado, tem entre 30 e 59 anos e não concluiu o ensino fundamental. Os cursos têm carga horária de cerca de 230 horas.

Os alunos recebem auxílio-transporte, lanche e material didático. Para contar com a bolsa, o aluno não pode receber seguro-desemprego nem benefícios da Previdência Social.