Alexandre Pereira lança Frente Parlamentar da Marginal do Rio Jundiaí

frente parlamentar
Com o plenário José Bonifácio lotado, foi lançada nesta quinta-feira (12), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a Frente Parlamentar para Melhorias na Marginal do Rio Jundiaí coordenada pelo deputado estadual Alexandre Pereira (Solidariedade).

Representantes das Prefeituras, Câmaras e moradores de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Louveira, Itupeva, Jarinu, entre outras cidades próximas, aproveitaram para sugerirem melhorias para a via.

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, comentou sobre um projeto de obras para melhorar o trânsito e trazer mais segurança. “A necessidade de uma grande obra de revitalização é uma reivindicação antiga. Para sair do papel precisa de verba do Governo do Estado, não só dos municípios.”

Secretário de Infraestrutura de Várzea Paulista, Renato Germano apresentou o projeto para o trecho varzino que prevê a construção de uma pista de caminhada, além de drenagem e canalização do Rio, com a colocação de muros de gabiões (estrutura de pedras) nas encostas, para a estabilização. As obras ainda contariam com a construção de um novo retorno, no bairro Ponte Seca, para quem estiver na via, no sentido Várzea Paulista-Campo Limpo Paulista; e uma ligação entre a Avenida Ipiranga, em Várzea, e a Avenida dos Ferroviários, de Jundiaí.

O presidente da Câmara de Várzea Paulista, vereador Guilherme Zafani, acompanhado pelo vereador Paulo Roberto de Almeida, Robertinho, ressaltou a importância da união de todos para a liberação da verba para as obras. “Não temos que pensar em partido. Temos que nos unir.”

O vice-prefeito de Campo Limpo Paulista, Aléssio Grandizoli, também falou da importância de todos sugerirem e se esforçarem para conseguirem pensar em novos projetos e tirá-los do papel.

Coordenador da Frente Parlamentar, o deputado estadual Alexandre Pereira, reforçou que a intenção é que representantes dos três municípios – Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista – se unam para discutir e desenvolver projetos que melhorem as condições da Marginal, que, só no trecho de Várzea Paulista recebe cerca de 30 mil veículos por dia, segundo levantamento da Prefeitura da cidade.

O público também lembrou da grande quantidade de acidente, e que, além da segurança, a revitalização da marginal traria desenvolvimento para os municípios, valorizando o comércio, imóveis e atraindo novas empresas.

79010375_2538424703067854_8769772573559881728_n

“Fiquei bastante satisfeito com o lançamento da Frente Parlamentar, porque conseguimos discutir problemas e apresentar ideias. Reunimos representantes das cidades do Aglomerado Urbano. São pessoas que moram, estudam ou trabalham em cidades vizinhas, e por isso, usam com frequência a Marginal do Rio Jundiaí. Queremos que o nosso trabalho ganhe cada vez mais reforço com a participação da população”, frisou Alexandre Pereira.