Alexandre Pereira irá homenagear cão da Guarda Municipal de Itupeva

Cão Max de Itupeva

O deputado estadual e presidente estadual do Solidariedade SP, Alexandre Pereira,  irá homenagear na Assembleia Legislativa de São Paulo, nesta quinta-feira (26), o cão farejador K9 Max do Canil da Guarda Municipal de Itupeva.

Da raça Bloodhound, Max tem 4 anos e 2 meses, e é especialista em busca de pessoas, tendo atuado em várias ocorrências de diversas cidades do Estado de São Paulo e até em Minas Gerais.

Entre os casos de destaques estão o da jovem Aline Dantas, de 19 anos que estava desaparecida desde o último dia 8 de setembro, e foi encontrada morta três dias depois em Alumínio.

Outra ocorrência foi em Mongaguá, quando a Guarda Municipal com o Max apoiaram a Polícia Civil, no caso da menina Kauane Cristhiny Soares Rodrigues, de 6 anos, que desapareceu em abril. Em Araçariguama, o cão auxiliou nas buscas da menina Victória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, em junho de 2018.

O deputado Alexandre Pereira visitou a sede e o canil da Guarda Municipal de Itupeva em maio deste ano, onde conversou com os guardas e conheceu o Max e outros seis cães policiais que auxiliam em diversas ocorrências.

“É um trabalho que merece reconhecimento e admiração. Atualmente, são 73 guardas que trabalham no patrulhamento do município, realizam serviços de ronda escolar, e apoiam as Polícias Militar e Civil. Os cães são tratados com muito cuidado e treinados para ajudar em diversas ocorrências, e por meio do Max, quero ressaltar e apresentar esse trabalho para todo o Estado de São Paulo”, comenta Alexandre Pereira.

A cerimônia ocorrerá na quinta-feira (26), das 18 às 22 horas, no Plenário Tiradentes, no 1º andar da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo que fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera, São Paulo.