Juliana Rodrigues dos Santos


Juliana

A prefeita de Icém, Juliana Rodrigues dos Santos, é uma das lideranças do Solidariedade no estado de São Paulo. Filiada ao partido desde o final de 2013, Juliana tem um histórico de mais de 20 anos no voluntariado, trabalho que começou na Pastoral da Criança.

Formada em direito, Juliana começou sua trajetória política na época da faculdade, quando foi eleita para o conselho tutelar da cidade. Ela foi a candidata mais votada e conciliava o trabalho de conselheira com os estudos. Depois que se formou, prestou e foi aprovada no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), mas não chegou a advogar, pois na mesm aépoca assumiu o Departamento de Assistência Social da Cidade, durante a gestão do prefeito Antonio Honório do Nascimento (2005-2008).

O trabalho voluntário e social serviu como bagagem para o ingresso na política, o que ocorreu em 2012, quando se candidatou a prefeita da cidade e foi eleita com 39,77% dos votos. O foco de sua gestão é o bem estar dos idosos, a saúde e a assistência social.

Solidariedade

A filiação ao Solidariedade se deu no final de 2013, pouco depois da fundação do partido. Convidada a participar de uma reunião em Bebedouro (SP), Juliana se animou com as bandeiras do partido e com a possibilidade de fazer a diferença na vida das pessoas. “O nome Solidariedade é um nome que envolve mesmo a questão social, do voluntariado, a questão de ajudar as pessoas e, como eu sempre gostei de ser voluntária, de ajudar o próximo, foi isso que me encantou no partido”, afirmou.

Juliana também destaca a importância da política e diz não se abater quando ouve as pessoas criticando os políticos, generalizando como se todos fossem ruins. “A política é maravilhosa e é através dela que a gente faz o bem para as pessoas. Não podemos nos abater quando as pessoas falam mal dos políticos porque eu sempre digo que deito na minha cama e durmo tranquila. Eu faço a minha parte. Agora, se as pessoas generalizam, a gente não pode perder esperança, temos que acreditar que ainda existem muitas pessoas boas, que podem melhorar o município, o estado e o país”.