David Martins de Carvalho


David

David Martins de Carvalho, presidente estadual do Solidariedade-SP, é metalúrgico e luta pela defesa dos direitos dos trabalhadores desde a década de 80, quando atuou como cipeiro, coordenador da comissão sindical de fábrica e presidente do grêmio recreativo Knorr Bremse.

Em 1998, tornou-se assessor da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, participando em 2000 da Marcha a pé de São Paulo a Brasília pela Melhoria do Salário Mínimo e Pagamentos das Perdas do FGTS.

Em 2004, foi eleito diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, responsável por uma base de 11 mil trabalhadores, participando das principais mesas de negociação da categoria e coordenando vários movimentos grevistas.

Participou da Comissão da Siemens Internacional, viajando a Munique, na Alemanha. Foi membro efetivo no Conselho de Eletroeletrônicos (Linha Branca, Linha Marrom e Portáteis) e atuou nas greves do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na Pecém (Fortaleza – Ceará), na Usina São Domingos e no Projeto Eldorado, ambas em Mato Grosso do Sul, e na usina Belo Monte, em Altamira, Pará.

Foi líder comunitário, sendo presidente da Associação Amigos do Bairro Parque do Lago, na Zona Sul de São Paulo, de 2002 a 2007. Sua gestão foi marcada por vários trabalhos com a comunidade, incluindo a realização de qualificação profissional, distribuição de cesta básica e distribuição de leite e lutando pela melhoria do bairro.

Em 2012 e 2013, foi um dos fundadores do Solidariedade, trabalhando na articulação do partido nos níveis estadual e nacional e elegendo um deputado federal e um estadual nas eleições de 2014.

À frente do Solidariedade-SP, tem como missão atual ampliar a presença do partido e aumentar nas eleições de 2016 sua base de prefeitos e vereadores no Estado. Atualmente, o partido conta em São Paulo com 4 prefeitos, 11 vices e quase 300 vereadores. David foi também responsável pelo crescimento local da legenda, que já conta com mais de 28 mil filiados no Estado.

Em 2015, formou-se bacharel em Ciências Políticas pela Escola DIEESE de Ciências do Trabalho.

Informações para contato: (11) 3053-4700 e falecom@solidariedade.org.br.