Paulinho articula apoio para movimento de moradia em São Paulo-SP

O deputado federal e presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, visitou o Movimento do Sem Teto do Ipiranga (MSTI), em São Paulo-SP, na manhã desta quinta-feira (29). Durante o encontro, o parlamentar conheceu de perto a realidade das famílias da comunidade de Heliópolis, que lutam por moradia digna.
De acordo com Paulinho da Força, discutir políticas públicas de habitação em São Paulo é importante, já que o déficit de moradia aumenta a cada ano. Dados do IBGE apontam que o Estado de São Paulo tem um déficit habitacional de 1,16 milhão de domicílios e inadequação de 3,19 milhões de moradias. Desse total, 65% e 63%, respectivamente, estão na Região Metropolitana.
“Esta é uma causa justa porque há muitas famílias sem moradia na cidade de São Paulo. Vamos tentar melhorar a situação desses moradores junto com o Governo Federal”, afirmou o deputado.
O deputado afirmou ainda que agendou uma reunião na próxima semana entre o ministro das Cidades, Bruno Araújo, e os líderes do movimento, Max, David e Rodrigo (cebola).